Instituto Gene avalia ideias inscritas no edital

Instituto Gene avalia ideias inscritas no edital

Projetos que estão sendo analisados buscam receber o apoio da Incubadora

Até domingo, dia 28 de outubro, uma banca vai avaliar as novas ideias que se inscreveram no edital permanente de Seleção de Empresas para o Programa de Incubação do Instituto Gene. As ideias estão inseridas nas três categorias:  Pré-Incubação, Incubação Virtual e Incubação Residente.

As avaliações são divididas por categoria. As ideias inscritas nas categorias Residente e Virtual serão avaliadas por representantes de entidades parceiras, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação da Prefeitura de Blumenau (SEDEC), a ACIB, o Senai, o Senac, entre outros.

Quanto às propostas inscritas na categoria de Pré-Incubação, a análise será feita por representantes do próprio Gene. Estas, após passarem pelo processo de Pré-incubação, cuja duração média é de seis meses, serão novamente avaliadas, desta vez pelas demais entidades parceiras, para verificar se possuem o potencial para fazer parte das categorias principais.

A análise das ideias será feita por meio da avaliação de cinco eixos do negócio: Empreendedor, Tecnologia, Capital, Mercado e Gestão. Os resultados serão divulgados na próxima semana pelo site oficial do Instituto Gene e nas redes sociais da incubadora (Facebook, Instagram e LinkedIn).

O Programa de Incubação

O Programa de Incubação é encabeçado pelo Instituto Gene e tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau (Sedec). Para participar basta se inscrever no edital que está aberto permanentemente.  A inscrição deve ser feita por meio da plataforma Macropus, clicando aqui.

O Programa de Incubação é uma oportunidade para quem tiver uma ideia inovadora e está precisando de infraestrutura física, capacitação e treinamentos. O Instituto Gene está localizado na Rua Antônio da Veiga, 105, Bairro Victor, ao lado do Supermercado Giassi.

Programa de Incubação
Informações: (47) 3321 7800