Prepare-se para atrair os melhores investidores na Oficina de Pitch

Prepare-se para atrair os melhores investidores na Oficina de Pitch

Evento realizado pelo Blusoft com o apoio do Instituto Gene ocorre no próximo dia 21

O Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft), com o apoio do Instituto Gene, realizará no sábado, 21 de setembro, o workshop “Oficina de Pitch”. O evento visa capacitar empreendedores da região para que realizem apresentações que despertem o interesse de potenciais investidores ou clientes para seus negócios. 

A Oficina de Pitch será comandada por mentores com experiência em captação de investimentos, onde serão abordados os diferentes tipos de pitch existentes, a sua estruturação, além de abordar individualmente cada uma das principais características de uma apresentação deste tipo.

Para participar, cada startup deve desembolsar o valor de R$ 45,00 e poderá possuir na equipe até três empreendedores. A inscrição e o pagamento são realizados por meio da plataforma Sympla (clique aqui para inscrever sua startup).

A Oficina de Pitch visa preparar empreendedores para o Pitch Day, evento agendado para outubro que contará com apresentações de ideias para investidores. Em breve, o site do Instituto Gene e as redes sociais da instituição fornecerão mais informações a respeito.

Recomendações
É importante que cada negócio tenha preparado para o dia do evento um canvas do modelo de negócio e da proposta de valor, preferencialmente impressos em papel A3, e tragam um notebook com software de apresentação instalada (PowerPoint, Keynote, Prezi, etc.).

O que é um pitch?
O pitch é uma apresentação breve com duração em torno de 3 a 5 minutos que busca despertar o interesse de outra pessoa (cliente ou investidor) para o negócio. Um pitch deve destacar basicamente a oportunidade que o negócio apresenta, o mercado de atuação, a solução, seus diferenciais e o que está sendo buscado.

Programação do workshop
08h: Abertura e breve apresentação das startups
08h50: Estrutura e tipos de pitches 
09h: Módulo 1 - Pé na Porta
09h15: Módulo 2 - Problema que resolve
09h30: Módulo 3 - Solução
09h45: Módulo 4 - Tamanho do Mercado
10h00: Módulo 5 - Modelo de Negócio
10h15: Apresentações 
10h45: Módulo 6 - Concorrentes
11h00: Módulo 7 - Canais de Vendas
11h15: Módulo 8 - Projeções Financeiras
11h30: Módulo 9 - Time
11h45: Módulo 10 - Fechamento
12h00: Ensaio