Inscritos no edital recebem orientações para a banca seletiva

Inscritos no edital recebem orientações para a banca seletiva

Os 18 projetos inscritos participam de uma conversa no Instituto Gene

Os representantes dos 18 projetos inscritos no edital de seleção de Projetos Inovadores para o Programa de Incubação se reúnem na tarde desta sexta-feira (14 de julho), no Instituto Gene. O grupo vai receber orientações para a próxima etapa da seleção, agendada para terça-feira da semana que vem, dia 18 de julho: a apresentação dos projetos à banca avaliadora.

A proposta, segundo explica a diretora executiva, professora Jerusa Schroeder, é orientar como funciona a banca e repassar informações sobre o processo de incubação. A mesma orientação já foi repassada para os representantes das duas ideias vencedoras da segunda edição do Startup Weekend, realizada em junho, em Blumenau.

Conforme prometido, os dois primeiros colocados no Startup Weekend teriam a oportunidade de incubar os projetos no Instituto Gene. Na semana passada, dia 5 de julho, os representantes da ideia Missão Edu (plataforma de jogos que ajuda os pais na educação dos filhos) e do Meu Negocio (solução para o pequeno varejo que permite a clientes comprar um produto pela internet e retirá-lo na loja), estiveram no Gene para conversar com a professora Jerusa. “Explicamos como funciona nosso modelo de incubação, esclarecemos o processo e suas vantagens para os incubados. Tivemos retorno positivo dos representantes das duas ideias”, comemora. (foto acima).

Estes dois projetos, mais os 18 que se inscreveram no edital, completam 20 novas ideias que estão prestes a iniciar no Programa de Incubação, que é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau.

Informações adicionais: (47) 3321 7800

Próximas datas: 
Dia 18 de julho: Apresentações dos projetos à banca avaliadora.

Entre os dias 24 e 26 de julho: Divulgação dos aprovados no edital.