Incubados do Instituto Gene passam pelos primeiros treinamentos

Incubados do Instituto Gene passam pelos primeiros treinamentos

Objetivo é começar a apresentar técnicas de gestão e inovação de startups

O Instituto Gene já está começando a capacitar os novos incubados. Depois do Worskshop “Day One” comandado pelo mediador e mentor Rafael Assunção, realizado no dia 19 de agosto, outros dois treinamentos já foram feitos.

O primeiro deles foi um acompanhamento dado pelo próprio Rafael Assunção no dia 25 de agosto a todos aqueles incubados que participaram do “Day One”. A ideia era oferecer uma hora de mentoria individual para tratar sobre ferramentas e melhores práticas do modelo de negócio.

O segundo treinamento está ocorrendo nesta semana. É sobre Gestão da Inovação. Serão ao todo 8 horas de conversas com Leonardo Anésio. Anésio tem expertise na gestão de projetos voltados para tecnologia e inovação, especialista em metodologias ágeis com certificação CSM, CSPO, CSP e PRINCE2 Practitioner. Ele é administrador, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV e Mestrando em Administração pela FURB. Este treinamento termina nesta sexta-feira, 1 de setembro.

No treinamento aos incubados, Anésio está buscando compreender os processos, técnicas e os fatores determinantes no processo de inovação; identificar os diferentes determinantes organizacionais para o processo de inovação e aplicar as estratégias de inovação baseado nas especificidades de cada cenário organizacional.

“Estes são os primeiros treinamentos que estamos oferecendo aos incubados, todos inseridos no Programa de Incubação e que contam com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau”, disse a diretora executiva do Instituto Gene, Jerusa Schroeder.

Fique atento à agenda de treinamentos e aos cursos oferecidos pelo Instituto Gene.

Todas as atividades estão na fanpage do Instituto Gene. Acesse-a clicando aqui.