Incubadora Gene participa de cerimônia de sanção da lei da inovação

Incubadora Gene participa de cerimônia de sanção da lei da inovação

Ato ocorreu na manhã desta quarta-feira, no Salão Nobre da Prefeitura

O presidente do Conselho de Administração da Incubadora Gene, Udo Schroeder, juntamente com o diretor executivo, Fabiano Odebrecht, participou do ato de sanção da lei de inovação. Durante a cerimônia, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (24 de janeiro), no Salão Nobre da Prefeitura, o prefeito Napoleão Bernardes sancionou a Lei Complementar nº 1.164, que trata sobre os sistemas, mecanismos e incentivos à atividade tecnológica de inovação na cidade.

Para ter acesso à íntegra da Lei Complementar nº 1.164 clique aqui.


Resultado de um trabalho elaborado com a participação de diversos segmentos, a lei trata da forma e dos meios para o incentivo às atividades de inovação na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), responsável por gerenciar os trabalhos, a nova lei é a alteração mais importante desde a criação das políticas de inovação em Blumenau.

A cerimônia contou com a presença de vereadores e representantes de diversas instituições, entre eles, a Universidade Regional de Blumenau, Blusoft e Associação Empresarial de Blumenau (Acib), que também assinaram a Lei.
 

Regulamentação
Segundo a Sedec, a próxima etapa da Prefeitura é concluir a regulamentação da lei com todos os atores envolvidos para definir as diretrizes das ações. Por isso, o objetivo principal da lei é fomentar um amplo diálogo entre as empresas, setores públicos e universidades na promoção da inovação. “Depois de concluído o processo de regulamentação da lei, será disposta para aprovação junto ao conselho. Por isso, é importante a parceria com todos os setores da sociedade civil”, disse o economista da Sedec, Edison Marques.