Grupo Inventti amplia negócios e abre filial em São Paulo

Grupo Inventti amplia negócios e abre filial em São Paulo

Empresa, que é referência nacional em soluções de documentos fiscais eletrônicos, surgiu no Instituto Gene

“No Instituto Gene encontramos o suporte necessário para alavancarmos nosso negócio”. É a assim que Tibério César Valcanaia, fundador do Grupo Inventti – companhia catarinense especializada em soluções de documentos fiscais eletrônicos – define a passagem pela Incubadora em meados de 2008. Hoje, praticamente 10 anos depois, e com um crescimento de 30% ao ano e com mais de 70 colaboradores, a empresa abre a primeira filial no Estado de São Paulo. 

A filial é comandada por Paulo Guimarães, (Peguim), executivo experiente no segmento, que já atuou em projetos mundiais em sua atuação principalmente na IBM e TOTVS.

A Inventti atua na linha de softwares para atender as exigências fiscais do governo brasileiro: os e-Docs (documentos fiscais eletrônicos), incluindo NFC-e, S@T CF-e, NF-e, CT-e, MDF-e, NFS-e; além de uma série soluções de produtividade na integração destes documentos com os sistemas de gestão empresarial. “Temos importantes clientes em São Paulo e procurávamos parcerias estratégicas para ter maior proximidade com nossos clientes e com a perspectiva de lançar novos produtos em 2019”, diz Valcanaia. 

Mesmo com o reconhecimento nacional que o Grupo conquistou o empresário sempre faz questão de lembrar de suas origens. Menciona a passagem pelo Gene como algo fundamental para o negócio. A Incubadora, segundo Valcanaia, proporcionou quatro aspectos importantes: network com outros empreendedores; estrutura física; cursos de capacitação e acesso à linhas de crédito. “Foi a partir daí que conseguimos visualizar a necessidade de abrir nossa segunda empresa, a Myrp. E o Instituto Gene incentivou e deu todo o apoio que eu precisava”, falou.

Todo o crescimento da empresa atualmente é fruto da decisão tomada lá atrás, quando Valcanaia saiu da empresa onde trabalhava – uma consultoria de tecnologia da informação que prestava serviços para a Souza Cruz (primeira empresa a emitir NF-e no Brasil) e decidiu abrir seu próprio negócio. Ele também acertou o momento – justamente na mudança da legislação que instituiu a obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica.

Atualmente, a Inventti atende mais de 25 mil empresas de forma direta e indireta, entre elas, grandes players da indústria, serviços e do varejo nacional e internacional. Com sede em Blumenau, agora, a meta da empresa até 2025 é ousada: a proposta é se tornar o maior provedor de documentos fiscais do Brasil.

Da esquerda para a direita: Juliano Ricardo Regis (gerente comercial), Reinaldo Oliveira (diretor comercial), Paulo Guimarães – Peguim (responsável pela Inventti SP) e Tibério César Valcanaia (diretor técnico da Inventti)
Da esquerda para a direita: Juliano Ricardo Regis (gerente comercial), Reinaldo Oliveira (diretor comercial), Paulo Guimarães – Peguim (responsável pela Inventti SP) e Tibério César Valcanaia (diretor técnico da Inventti)

Programa de Incubação do Instituto Gene
Quem tiver interesse no Programa de Incubação, liderado pelo Instituto Gene em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau (Sedec), pode se inscrever a qualquer momento. O edital permanente oferece vagas para Categoria Incubação Residente, Categoria Incubação Virtual e Categoria Pré-Incubação.

A inscrição deve ser feita por meio da plataforma Macropus, clicando aqui.

Informações: (47) 3321-7800