Empresas incubadas participam do Workshop Day One

Empresas incubadas participam do Workshop Day One

Atividade ocorre neste sábado, dia 8 de dezembro, nas dependências do Instituto Gene

As empresas que atualmente integram o Programa de Incubação do Instituto Gene vão participar neste sábado, dia 8 de dezembro, do Workshop Day One. A atividade será coordenada pela facilitadora Mariana Francisco e vai trabalhar ferramentas que contribuirão para o desenvolvimento das empresas.

Entre os assuntos abordados estarão o levantamento do DNA dos projetos, que inclui a definição de um propósito, do posicionamento, dos valores e do público-alvo. Os empreendedores ainda serão apresentados à teoria da ressonância de marca, desenvolverão o impacto positivo das empresas, desenharão a personalidade da marca, entre outras atividades. 

Currículo da facilitadora
Mariana Francisco é Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Metodista de SP; possui pós-graduação em Administração de Negócios pela FGV-SP e em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Dom Cabral; é Futurista pela Aerolito/Perestroika; Analista Transacional pela União Nacional dos Analistas Transacionais, Neurocoaching pelo Neuroleadership Institute e Certificado em Ciências Holísticas e Economia para Transição pela Schumacher College Brasil (cursando).

Na bagagem, ela carrega 13 anos de atuação em marketing, desenvolvimento de produtos e planejamento estratégico de grandes empresas, entre elas, Arno, Camera Americana de Comércio e Mueller. É atualmente consultora de planejamento estratégico, mentora de empreendedores, consultora de criação de novos negócios e co-fundadora da Metanoia Hacking desde 2015.

Sobre o Programa de Incubação
O Programa de Incubação tem como objetivo promover o desenvolvimento de novos negócios por meio de serviços que possam impulsionar ideias e transformar em empresas de alto potencial de escalabilidade. O Programa tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau (Sedec).