Empresas incubadas no Instituto Gene são aprovadas no Startup SC Blumenau

Empresas incubadas no Instituto Gene são aprovadas no Startup SC Blumenau

Primeira turma do programa a ser realizada em Blumenau contará com duas empresas ligadas à incubadora

O Startup SC, iniciativa do Sebra/SC, divulgou nesta sexta-feira (22) as 50 startups selecionadas para as cinco turmas que participarão do programa de capacitação em 2019. As empresas UOOU Solutions e AVI representarão o Instituto Gene nos treinamentos.

Neste ano, o programa abrangerá cinco turmas em quatro diferentes cidades, Blumenau, Joinville, Chapecó e Florianópolis, que terá duas turmas. Em Blumenau, os encontros ocorrerão justamente no Instituto Gene, que teve papel fundamental em trazer o Startup SC para a cidade.

Além das empresas incubadas, a Ezok, que também está presente no complexo empresarial do Instituto Gene, foi aprovado e participará do programa.

As startups selecionadas participarão de workshops e mentorias presenciais e online de forma gratuita. Os workshops ocorrem de forma simultânea nas quatro cidades, durante os cinco meses de treinamento. O calendário completo pode ser acessado clicando aqui.

Confira a seguir as startups aprovadas para o Startup SC 2019 em Blumenau (clique no nome do negócio para saber mais):

  • Hallo: desenvolve plataformas de comunicação e relacionamento para empresas de TV, Rádio e Instituições Financeiras;
  • AVI: ferramenta de análise e monitoramento, que possibilita entender o comportamento e perfil consumidor no ambiente físico e ainda comunicar-se com ele;
  • Uoou Solutions: desenvolve plataforma de e-commerce. Criam canais de venda para B2B e B2C principalmente para as indústrias de Moda;
  • Safety (Itajaí): oferece soluções de automação dos controles de qualidade diários de equipamentos de diagnóstico por imagem;
  • Nxfácil (Rio do Sul): resolvem a gestão dos clientes sendo comércio, serviço ou uma indústria;
  • Pedidos10 (Brusque): simplifica o processo de treinamento e usabilidade, tornando a anotação de pedidos simples e objetiva;
  • Ezok: robô virtual com Inteligência Artificial criada para atender qualquer público, automatizando tarefas do dia a dia das empresas.
  • investweb: sistema de economia compartilhada, permitindo que pequenos poupadores consigam investir em empresas, rendas fixas e franquias.
  • Qualifiquei: solução para a gestão de performance e qualificação de fornecedores.
  • SEGIM (Brusque): SaaS específico para imobiliárias que faz o controle de todas as operações.

Confira a lista completa das 50 startups selecionadas.