Empresa apoiada pelo Instituto Gene desenvolve loja virtual do Esporte Clube Bahia

Empresa apoiada pelo Instituto Gene desenvolve loja virtual do Esporte Clube Bahia

Loja oficial do clube comercializa uniformes do time e materiais que podem ser entregues em qualquer lugar do Brasil

Entrou no ar no início do mês de setembro a loja virtual oficial do Esporte Clube Bahia. Desenvolvida pela empresa apoiada pelo Instituto Gene Blumenau, Uoou Solutions. O e-commerce comercializa uniformes de jogo, linha casual, acessórios e utensílios do clube duas vezes campeão brasileiro e que disputa a Série A do Brasileirão.

De acordo com o clube baiano, com o lançamento da loja online espera-se atingir aqueles torcedores que não têm acesso à loja física, localizada no estádio da Fonte Nova, em Salvador, BA. Segundo pesquisa realizada pelo jornal Lance! [1], o Esporte Clube Bahia possui a 12º maior torcida do país, com cerca de 3,4 milhões de apaixonados pelo clube, algo que foi possível notar no dia do lançamento do site, com mais de mil usuários simultâneos acessando o site em determinados períodos.

A escolha do clube pela empresa blumenauense não se deu por acaso. A Uoou Solutions é uma empresa especializada na criação de lojas virtuais, com atuação em 17 estados brasileiros. Parte do sucesso da empresa, se dá através do auxílio que ela oferece no desenvolvimento de uma estratégia de e-commerce específico para cada cliente, de acordo com o produto e o mercado a ser alcançado, de modo a aumentar o número de clientes e de vendas realizadas.

Para hospedagem das lojas virtuais desenvolvidos, a UOOU utiliza a infraestrutura da gigante americana Amazon, através da plataforma AWS (Amazon Web Services). Além disso, a empresa oferece um sistema de monitoramento ativo 24/7 (24 horas, 7 dias por semana).

Além da recém lançada loja virtual do Esporte Clube Bahia, a Uoou Solutions também é responsável pelas lojas da Marina & Gabriella, da Loja Korrer, da Authentika Joias e Óptica, da Cama Soft, entre outras.

[1] https://www.lance.com.br/futebol-nacional/flamengo-segue-com-maior-torcida-mas-vantagem-para-timao-cai.html