Em 2019, Blumenau vai sediar Programa de Capacitação StartupSC

Em 2019, Blumenau vai sediar Programa de Capacitação StartupSC

Ato confirma o reconhecimento da cidade como uma das referências em inovação no Estado

Já está confirmado: ano que vem, Blumenau vai sediar uma das etapas do Programa de Capacitação Startup SC. Trata-se de um dos principais programas de aceleração e desenvolvimento de empresas inovadoras de Santa Catarina – por onde já passaram mais de 130 novos negócios. Além de Blumenau, haverá turmas também em Chapecó, Florianópolis e Joinville.

“Nos sentimos honrados em fazer parte deste grupo seleto de cidades que vão sediar o Startup SC. É um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido por todo o ecossistema de inovação, que envolve tanto iniciativa privada, poder público e entidades ligadas ao setor”, comentou o diretor executivo do Instituto Gene, Fabiano Odebrecht.

Odebrecht esteve presente no evento que anunciou Blumenau na rota do Programa de Capacitação Startup SC, que ocorreu no dia 20 de novembro, em Florianópolis.

Ao todo, o Programa de Capacitação vai selecionar 50 startups pelo Estado. Deste total, 10 são específicas para atender Blumenau e região; outras 10 para Chapecó; 10 para Joinville e 20 ficam para Florianópolis.

O Programa 
O Programa de Capacitação Startup SC é organizado pelo SEBRAE/SC e direcionado a pessoas físicas ou jurídicas, em grupos, cujas propostas tenham como objetivo o desenvolvimento de produtos ou serviços com emprego de tecnologias inovadoras. O primeiro passo é inscrever o projeto. As inscrições para a 9º turma do programa serão abertas em fevereiro de 2019.

Nesta edição, serão selecionados até 50 startups que vão passar por capacitação durante cinco meses quando terão workshops, cursos, palestras e sessões de mentorias, ministrados por especialistas, mentores e consultores.