Direção do Gene coordena visita da nova reitora da FURB ao Centro de Inovação

Direção do Gene coordena visita da nova reitora da FURB ao Centro de Inovação

Márcia Cristina Sardá Espíndola foi acompanhar de perto o andamento das obras

O presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, Udo Schroeder e o diretor executivo, Fabiano Odebrecht, coordenaram a visita da reitora eleita da FURB, Márcia Cristina Sardá Espíndola, às obras do Centro de Inovação. A visita ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 13 de dezembro.

Márcia já acompanhava a obra há tempo, quando ainda era diretora do Centro de Ciências Tecnológicas, pois o Centro de Inovação fica ao lado do CCT, no Campus 2 da FURB. Ela viu a obra tomando forma e hoje – chegando à fase final – a impressão da reitora eleita da Universidade é que o local vai servir como elo importante do ecossistema da inovação. “A impressão que tenho é que o Centro de Inovação será um espaço com muito potencial para a FURB e para todo o ecossistema. Podemos alavancar muito a pesquisa e desenvolvimento da região”, disse.

Depois da visita, o grupo foi convidado a assistir uma projeção sobre a ocupação do espaço de 4,1 mil metros quadrados de área construída. Odebrecht mostrou qual a proposta de parcerias e de manutenção da estrutura.

As obras no terreno do Centro de Inovação de Blumenau começaram em janeiro de 2016. O prédio está sendo erguido no Campus 2 da FURB e será o local único para reunir diversos setores da inovação e empreendedorismo de Blumenau. A perspectiva de inauguração é no primeiro semestre de 2019.

Confira mais imagens da visita: